sexta-feira, 5 de março de 2010

<> Agência

Logo da agência de trabalhos acadêmicos, e sua história


História da Agência.No segundo semestre do ano 2006, 6º semestre do curso de Publicidade e Propaganda, três alunos: Cibele, Mychael e Solange, formaram a agência denominada “Premium”. Um grupo pequeno, porém trabalhando sempre com comprometimento e com ideal de fazer o melhor, o grupo recebe para o início do 7º semestre do curso, em 2007, duas novas integrantes para completar o quadro, Márcia e Maria Cristina.
Com esta nova formação surge a agência “C3MS Comunicação Integrada”.
C3MS é resultado da utilização das iniciais dos nomes dos integrantes do grupo.
Esta agência investe todos os esforços para a realização de um trabalho consistente, inovado e com muita seriedade.
Todos desta equipe estão orgulhosos de fazer parte da C3MS, onde reina um trabalho integrado, ousado e estão sempre buscando a melhor solução para seu cliente.

Justificativa do nome da agência: C3MS Comunicação Integrada.

O nome da agência C3MS, teve origem das iniciais dos nomes dos seus membros: Cibele, Márcia, Maria Cristina, Mychael e Solange; Comunicação Integrada porque esta equipe propõe um conjunto de esforços, ações, estratégias de comunicação, planejamento, com objetivo de agregar valor à marca do cliente ou consolidar sua imagem junto ao seu público.

Justificativa do Logotipo.

Foi criada esta figura que remete a lembrança de um cata-vento, por transmitir as sensações de: liberdade, direção, força, alegria, dinâmico.
O desenho foi realizado através de pinceladas lembrando a parte artística também necessária em uma agência de publicidade.
A fonte utilizada nas iniciais C3MS é Bronx Let, compondo o conjunto com harmonia.

Justificativas da cores.




As cores do logotipo foram cuidadosamente escolhidas pela associação afetiva, como:




- Preto: trás conotação de nobreza e seriedade.
- Vermelho: é uma cor dinâmica, transmite energia, movimento, ação, extroversão e alegria comunicativa.
- Verde: associação à segurança, equilíbrio, firmeza, coragem e liberdade.
- Amarelo: associação à idealismo, espontaneidade, originalidade e expectativa.
- Azul: é a cor da comunicação, intelectualidade, confiança e fidelidade.
- Laranja: força, energia, alegria, senso de humor.




Modesto Farina, Psicodinâmica das cores, pg 113 e 114







Logotipo da agência.











Organograma da agência.





Carometro da agência.






Logotipo antigo.

Nenhum comentário:


Powered By Blogger